sexta-feira, 23 de julho de 2021

EUA alertam investidores sobre instabilidade econômica na Argentina

 

O governo dos Estados Unidos emitiu um comunicado voltado a investidores norte-americanos. Na quinta-feira 22, a Casa Branca advertiu empresários sobre a instabilidade econômica na Argentina e as políticas intervencionistas dos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner. O Executivo salientou que são fatores que impedem os hermanos de maximizarem o seu potencial. A informação consta em documentos que analisam o clima para aportes em 170 países e potenciais economias para os EUA investirem.


“O governo peronista aumentou os impostos sobre o comércio exterior, apertou ainda mais os controles de capital e iniciou ou renovou programas de controle de preços”, salientou a papelada. “O governo também expandiu os gastos fiscais, que foram principalmente direcionados a mitigar o impacto econômico da pandemia de covid-19”, acrescentou a Casa Branca, ao criticar as leis trabalhistas argentinas, que engessam ainda mais o mercado, sobretudo a entrada de capital estrangeiro. “Criaram distorções de mercado.”



Nenhum comentário:

Câmara aprova 13 projetos em sessão ordinária nesta quarta-feira

  Os vereadores de Natal aprovaram em plenário nesta quarta-feira (24) o Projeto de Lei nº 770/2021, de autoria do vereador Tercio Tinoco (U...