[VÍDEO] Mulher suspeita de aplicar golpe com criptomoedas é presa após causar prejuízo de mais de R$ 610 mil no RN

 

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu,  nesta sexta-feira (28), um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Natal, contra uma mulher de 42 anos, suspeita de praticar o crime de cripto estelionato. A prisão ocorreu no bairro de Nova Parnamirim.

De acordo com as investigações, a suspeita conheceu as vítimas no ambiente de trabalho, onde passou a oferecer supostos investimentos com promessa de rentabilidade mensal entre 10% e 20%.

Após receber os valores aplicados, a suspeita chegou a repassar parte dos ganhos nos primeiros meses, mas interrompeu posteriormente os pagamentos, chegando inclusive a ameaçar colegas que cobravam a devolução do dinheiro. O prejuízo financeiro total causado às vítimas ultrapassa R$ 610 mil. 

Cripto estelionato: Cripto estelionato, ou fraude de investimento em criptomoedas, ocorre quando golpistas enganam vítimas para que invistam dinheiro em falsos esquemas financeiros usando criptomoedas. Esses golpes se aproveitam da promessa de altos lucros para convencer as pessoas a depositar fundos que, na realidade, são roubados pelos criminosos. Para proteger-se, evite clicar em links suspeitos e verifique a segurança dos sites antes de investir.

Diligências foram realizadas pela equipe policial que localizou e prendeu a suspeita. A mulher estava foragida desde janeiro de 2025. Ela foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Toda a ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal. 

98fm