O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) confirmou, em convenção partidária neste domingo (13), a candidatura à reeleição do prefeito de São Gonçalo do Amarante (RN), Paulo Emídio, o Paulinho. O evento aconteceu no tradicional bairro Amarante.
Paulinho terá apoio de mais cinco partidos: Democratas, MDB, PT, PL e PMN, na coligação “Mais Trabalho, Mais Mudanças”. No total, serão 100 candidatos a vereador, e o atual vice-prefeito Eraldo Paiva (PT) seguirá como candidato a vice na chapa.
Em seu discurso, Paulinho agradeceu ao PROS e ao ex-prefeito Jaime Calado, assim como a todos os partidos pela confiança. “Nossa prestação de contas está aí a olho nu, para todos verem os avanços que aconteceram e estão acontecendo na cidade. E tudo isso é resultado de quando vocês colocam o destino da cidade nas mãos certas, de quem tem experiência”, disse.
Paulinho ainda destacou as ações e medidas realizadas por sua gestão durante a pandemia e concluiu: “Há quatro anos eu disse que ia seguir com as mudanças. E hoje eu encerro dizendo: vamos, juntos, seguir trabalhando para melhorar, cada vez mais, a vida do povo da nossa São Gonçalo do Amarante do Brasil”.
Já Jaime Calado, presidente do PROS no Rio Grande do Norte, relembrou a “situação caótica” que encontrou São Gonçalo em 2009, quando assumiu a prefeitura, e ressaltou a competência e garra de Paulinho na administração municipal. “São Gonçalo virou referência. Por onde ando os prefeitos querem fazer como está sendo feito em São Gonçalo”.
O deputado federal João Maia (PL) participou da convenção. Já a governadora Fátima Bezerra (PT), a senadora Zenaide Maia (PROS) e deputado federal Walter Alves (MDB) enviaram mensagens gravadas que foram exibidas no telão.