Johnson deve pedir à Anvisa uso emergencial de vacina

 reuters vacina johnsonjanssen Johnson deve pedir à Anvisa uso emergencial de vacina

A Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, pediu à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uma reunião no dia 16 de março no qual vai pedir autorização para uso emergencial da sua vacina, informou o diretor-presidente do órgão regulador brasileiro, Antonio Barra Torres.

A informação foi prestada por Torres próximo ao encerramento, na noite de quinta-feira (04), de audiência pública no Senado para discutir ações para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, entre elas a vacinação no país.

“Dia 16 de março, para a submissão de autorização de uso emergencial”, disse Torres. “Temos aí uma boa notícia referente a mais uma vacina para ser concretizada”, reforçou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), comemorou a notícia e chegou a sugerir se seria possível antecipar a reunião para uma data mais breve.

Na quarta-feira (03), o Ministério da Saúde oficializou a intenção de comprar 38 milhões de doses da vacina da Janssen no país. Essa discussão foi fruto de uma reunião do ministro da pasta, Eduardo Pazuello, com representantes do laboratório.