A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) afirmou está em diálogo com a empresa T5 Serviços Médicos, que fornece serviços de cirurgia pediátrica no Hospital da Mulher em Mossoró, para evitar o encerramento das atividades na unidade. A empresa havia anunciado que a partir desta sexta-feira (15) iria encerrar os servicos no hospital devido aos atrasos recorrentes no pagamento dos honorários.
O Governo do Rio Grande do Norte informou a REPORTAGEM DA 98FM que o pagamento foi efetuado. “A Sesap esclarece que foi realizado o pagamentoà empresa relativo aos serviõs de cirurgia pediátrica no Hospital Regional da Mulher. A gestão do hospital, diante do pagamento efetuado, está em diálogo com a empresa para a manutenção do serviço na unidade”, afirmou.
Segundo a empresa, a decisão de encerrar as atividades aconteceu após as tentativas de resolução amigável e sem sucesso. “Diante do exposto, e após exaustivas tentativas de resolução amigável, comunicamos que as atividades de cirurgia pediátrica prestadas pela T3 Serviços Médicos LTDA serão encerradas em 15 de agosto de 2025, às 19 horas. Essa decisão visa preservar a integridade da empresa e dos profissionais envolvidos, sem prejuízo de eventuais medidas judiciais para o ressarcimento dos valores devidos e indenizações cabíveis”, disse a T5 Serviços Médicos.