A Polícia Militar encerrou uma festa clandestina na Praia da Redinha Nova, em Extremoz, na noite de sábado 9. Mais de 30 pessoas foram levadas à delegacia e várias drogas foram apreendidas. Oito indivíduos foram autuados em flagrante.
A ação teve início após denúncias de moradores que reclamaram de perturbação do sossego devido ao volume alto do som no local. Durante o patrulhamento, as equipes se dirigiram até o evento e abordaram os participantes.
Entre os materiais apreendidos, estavam 154 comprimidos supostamente de ecstasy, seis porções semelhantes a haxixe, oito porções análogas à maconha, seis porções com características de cocaína, uma porção de supostos cogumelos, quatro porções análogas ao MDMA e uma embalagem com pedras amarelas semelhantes ao crack.
Os suspeitos e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais. A operação contou com a participação do 4º Batalhão da PM, com apoio do BPRED, 16º BPM e da Força Tática do 4º BPM.
Já em 10 de abril de 2018, deputados de PT, PSOL, PCdoB e PDT ocuparam a Mesa da Câmara contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com faixas e gritos de “Lula Livre”, os parlamentares anunciaram que não votariam projetos durante a semana.
O ato foi criticado por deputados da base governista, que consideraram a manifestação um desgaste para a imagem do país. Ainda assim, os oposicionistas marcaram reunião com Rodrigo Maia (DEM-RJ) para discutir a criação de uma comissão externa sobre o caso Lula.
Pleno News