Pesquisa.
Para muitas pessoas, por conta de padrões irreais impostos pela sociedade, o tamanho do pênis é a métrica mais importante pela qual os homens serão julgados na hora do sexo. Sabemos, é claro, que isso não é verdade. Mas qual a importância das “medidas” do órgão genital masculino para o prazer de suas parcerias? E existe o ideal, ao menos na visão das mulheres?
Quando se trata das preferências femininas em relação ao tamanho do pênis, há poucas pesquisas sobre o assunto. Mas, a partir das evidências disponíveis, o tamanho preferido pelas mulheres pode não ser exatamente o que você imagina.
Uma pesquisa realizada pela plataforma americana dedicada à sexualidade e bem-estar Bad Girls Bible mostrou que o tamanho ideal para mulheres é 18,3 centímetros. O resultado ainda apontou que 91,2% das mulheres dizem que o tamanho é importante para a satisfação sexual, sendo que certos tamanhos de pênis foram considerados muito pequenos para elas.
Outra pesquisa, desta vez realizada pelo site americano Zip Health, mostrou que 50% das mulheres acreditam que tanto o comprimento quanto a circunferência são igualmente importantes. Uma em cada quatro prioriza a circunferência; uma em cada 10 prioriza o comprimento; e uma em cada seis diz que não importa.
Apesar disso, de acordo com a especialista em sexualidade Isabela Cerqueira, o tamanho pode influenciar nas primeiras impressões, como em um primeiro contato visual. No entanto, em relação ao orgasmo, não é determinante.
“No caso das mulheres, a maior parte dos orgasmos depende da estimulação no clitóris, que pode ser feita de diversas formas, como o uso de sex toys, sexo oral ou masturbação”, contou, à Pouca Vergonha.
A expert ainda faz um adendo a quem tem o pênis muito grande: embora não seja um impeditivo, é preciso ser mais cuidadoso com a parceria ao penetrá-la, a fim de evitar machucados ou fissuras. “É recomendado muita lubrificação e posições com penetração menos profunda, como a sentada frente à frente ou a cavalgada reversa”, encerra.