Fátima confronta Garibaldi e define: sucessão terá Cadu, não Walter

 

Em entrevista à Band RN, a governadora Fátima Bezerra (PT) foi taxativa ao afirmar que o vice-governador Walter Alves (MDB) não será candidato ao Governo do Estado em 2026. Segundo ela, a prioridade de Walter será o fortalecimento do MDB, tanto no Legislativo estadual quanto no federal.

“O vice-governador foi convidado por mim e pelo presidente Lula para ser candidato, ele tem direito à reeleição, mas deixou muito claro, em reiteradas conversas, que não é esse o desejo dele”, declarou a petista.

Fátima aproveitou ainda para cravar o nome de seu grupo político para a disputa ao Executivo: o ex-secretário de Fazenda Carlos Eduardo Xavier, o Cadu Xavier. “Candidatura para valer, para ir inclusive ao segundo turno”, destacou.

A fala da governadora encerra, na prática, a especulação levantada dias atrás pelo ex-governador Garibaldi Alves Filho. Ele havia dito que poderiam surgir “fatos novos” que não descartariam totalmente uma possível candidatura de Walter ao Governo. Ao reafirmar que o vice não será candidato e ao consolidar Cadu como o escolhido, Fátima confronta diretamente a leitura de Garibaldi e coloca um ponto final nessa dúvida dentro da base governista.