O turismo potiguar terá um reforço importante a partir deste ano. A LATAM anunciou a ampliação da sua oferta de voos entre Brasília e Natal: em agosto, o número de frequências sobe de 7 para 10 semanais e, em outubro, chega a 14 voos por semana.
A medida faz parte de um pacote de investimentos da companhia aérea que vai expandir em até 25% a oferta de assentos domésticos na capital federal.
Anúncio em Brasília para 100 agentes de viagem
As novidades foram divulgadas no segundo roadshow da LATAM em 2025, realizado no dia 15 de julho no Brasília Palace Hotel.
O evento reuniu cerca de 100 agentes e gestores de viagens e reforçou o papel estratégico do Distrito Federal como hub aéreo da empresa.
De acordo com a companhia, Brasília hoje conecta voos da LATAM para 34 destinos nacionais e 2 internacionais (Santiago e Lima), consolidando-se como o segundo maior centro de conexões do país.
Crescimento já em agosto
A partir de agosto, a LATAM amplia em 10% sua oferta doméstica de assentos em Brasília, na comparação com o mesmo período de 2024. As mudanças incluem:
Brasília–Porto Alegre: de 14 para 21 voos semanais.
Brasília–Belo Horizonte (Confins): de 18 para 21.
Brasília–Vitória: de 7 para 14.
Brasília–Florianópolis: de 7 para 14.
Brasília–Goiânia: de 14 para 21.
Brasília–Natal: de 7 para 10.
Brasília–Cuiabá: de 7 para 11, com novo aumento para 14 em setembro.
Inauguração da rota Brasília–Campinas: 21 voos semanais a partir de 1º de agosto.
Expansão maior em outubro
Já em outubro, o crescimento será de 24% em relação à alta temporada de 2024. Os investimentos incluem:
Nova rota Brasília–Foz do Iguaçu, com voos diários.
Brasília–Natal: aumento de 10 para 14 voos semanais (a partir de novembro).
Brasília–Maceió: de 11 para 14 (a partir de outubro).
Brasília–Cuiabá: de 14 para 21 (em dezembro).
Brasília–Salvador: de 21 para 28 (em dezembro).
A partir de novembro, haverá um aumento de 10 para 14 voos semanais de Brasília para Natal.
Turismo em Brasília também ganha força
A malha aérea reforçada em Brasília não beneficia apenas os potiguares. A capital federal, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, deve atrair ainda mais visitantes com a facilidade de conexões.
Entre os pontos turísticos mais procurados estão a Praça dos Três Poderes, a Catedral Metropolitana, o Palácio do Itamaraty, o Memorial JK e a Ponte JK.
A capital federal, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, deve atrair ainda mais visitantes com a facilidade de conexões. O passeios por Brasília incluem pontos turístico como a Catedral Metropolitana.
Além da arquitetura, Brasília também oferece opções de lazer no Pontão do Lago Sul, atrações culturais no CCBB e contato com a natureza no Parque Nacional de Brasília, além da proximidade com destinos como Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis.
LATAM segue líder no Brasil
Desde 2021, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil, segundo a Anac. A empresa também é a preferida dos viajantes corporativos, ocupando o primeiro lugar no ranking da Abracorp por dois anos consecutivos.
Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história, com voos regulares para 55 aeroportos brasileiros.
Somente em 2025, já inaugurou 4 novas rotas nacionais e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado doméstico.
No setor internacional, a LATAM conecta o Brasil a 90 destinos fora do país e, apenas neste ano, acrescentou outros 10 mil assentos semanais às rotas internacionais.
BNews