O senador e líder da oposição no Senado Federal, Rogério Marinho (PL), voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais, durante o julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que Bolsonaro “enfrentou o sistema”, e agora passa por um “julgamento injusto”.
“Com sua coragem e franqueza, ele enfrentou o sistema — e é justamente por isso que, agora, sofre uma perseguição implacável. Não estamos diante de um julgamento justo, mas de um jogo de cartas marcadas, feito para tentar calar e impedir que Bolsonaro siga ativo na defesa do povo”, disse.
Na publicação, Marinho se refere ao ex-presidente como o maior líder da direita no país, e convocou apoioares para uma manifestação, a ser realizada no dia 7 de setembro em prol da anistia, que visa beneficiar Bolsonaro e outros que foram condenados pelos atos do dia 8 de janeiro.
“Mas o Brasil não ficará em silêncio. No dia 7 de setembro, as ruas estarão tomadas por uma grande manifestação democrática. É por justiça, é por liberdade, é pela Anistia”, concluiu.
98fm