São Gonçalo do Amarante atravessa uma fase de expansão econômica e urbanística, marcada pelo crescimento expressivo na emissão de alvarás e licenças para novos empreendimentos. O avanço reflete a retomada da confiança dos investidores na atual gestão conduzida pelo prefeito Jaime Calado e a capacidade do município de atrair iniciativas estratégicas para movimentar comércio, indústria e serviços.
De acordo com o subsecretário da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), Gilberto Dantas, a determinação do prefeito Jaime Calado para agilizar os processos de análise tem garantido resultados concretos. “Hoje já superamos em mais de 200% as emissões em comparação ao ano passado. Isso reflete diretamente em mais arrecadação, valorização do comércio, aquecimento do mercado imobiliário e fortalecimento dos bairros e comunidades, que contam com o trabalho da Prefeitura Municipal para reestabelecer a qualidade dos serviços públicos”, destacou.
O impacto é perceptível não apenas no setor comercial. O Distrito Empresarial de São Gonçalo, com incentivo fiscal e localização privilegiada, projeto da Prefeitura, tem atraído empresas de diferentes segmentos, consolidando São Gonçalo como um polo de oportunidades e geração de empregos.
Para o fiscal urbanístico e engenheiro da SEMURB, Ícaro de Morais, o desempenho de 2025 já superou as expectativas. “Já em setembro conseguimos ultrapassar todo o volume de licenciamentos emitidos no ano anterior. O município está em pleno crescimento, o que representa mais empregos e melhores condições de vida para a população”, afirmou.
Com a chegada de novas indústrias, abertura de negócios e expansão da atividade imobiliária, São Gonçalo do Amarante reassume seu papel de destaque no Rio Grande do Norte. A cidade se consolida como território de desenvolvimento e oportunidades, em que o progresso se traduz em benefícios diretos para os moradores.