Turista de Minas Gerais morre afogado em praia no interior do RN.

 

Equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), a bordo do helicóptero Potiguar 02, foi acionada para fazer o transporte aeromédico, na tarde desta quinta-feira (18), de um turista de Minas Gerais vítima de afogamento na praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta, litoral sul potiguar. Apesar dos esforços para o salvamento, o banhista não resistiu. Com informações da Bnews.

Segundo o coronel Eduardo Franco, comandante do CIOPAER, o homem foi retirado do mar por militares do Corpo de Bombeiros após passar quase 10 minutos submerso. "O banhista ainda não foi oficialmente identificado, mas aparenta ter aproximadamente 35 anos", disse.

"Ele ficou quase 10 minutos debaixo d'água. Nossa equipe de resgate se revezou para fazer a reanimação dele. Foram mais de 30 minutos de massagem cardíaca. Utilizamos também um cilindro de oxigênio até a chegada de uma médica, mas infelizmente ele não conseguiu sobreviver", disse o oficial. 

Médico foi levado de helicóptero até a praia

Na corrida contra o tempo, a equipe do CIOPAER precisou acelerar a chegada da médico até o local do socorro. A aeronave, que já havia pousado em Tabatinga com o cilindro de oxigêncio, levantou voo e foi até Cajupiranga, em Parnamirim, em busca da médica, que estava em uma ambulância a caminho da praia.

A médica deixou a ambulância e embarcou no Potiguar 02, sendo levada imediatamente até Tabatinga. Após a tentativa de reanimação, foi constatado o óbito do banhista.