[VÍDEO] Lula afirma na Indonésia que traficantes são vítimas dos usuários

 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert / PR

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert / PR

presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o combate às drogas e fez uma declaração polêmica ao afirmar que os traficantes também são vítimas dos usuários. A fala ocorreu durante discurso nesta sexta-feira (24), na Indonésia, onde ele cumpre agenda internacional.

Veja:

“Toda vez que a gente fala em combater drogas, possivelmente seria mais fácil combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes que são, sabe, vítimas dos usuários também. Ou seja, você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra, de gente que compra porque tem gente que vende”, disse o presidente.

Lula destacou a necessidade de uma abordagem mais cuidadosa no combate às drogas, ressaltando que o enfrentamento não se limita ao narcotráfico, mas também envolve o tráfico de armas e o contrabando. Ele ainda defendeu a importância da cooperação internacional.

“No caso do Brasil, estamos com a frente da política federal, que envolve políticas estaduais. É preciso trabalhar em harmonia com os países.”

98fm