O Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, encerrou o mês de novembro como o 4º melhor aeroporto do Brasil na avaliação geral dos passageiros entre os 20 maiores terminais do país.

O resultado consta na Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro, levantamento oficial do setor de aviação civil.

O estudo é realizado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, e avalia diariamente a experiência dos usuários nos principais aeroportos brasileiros.

Nota geral do Aeroporto foi de 4,60

Na avaliação de novembro, o Aeroporto de Natal obteve nota 4,60, com destaque em indicadores considerados estratégicos para a experiência do passageiro, como limpeza, conforto e acessibilidade.

Entre os itens mais bem avaliados estão:

→ Limpeza geral do aeroporto

→ Limpeza dos sanitários

→ Conforto da sala de embarque

→ Disponibilidade de tomadas

→ Facilidade no meio-fio de desembarque

No quesito limpeza dos sanitários, o terminal potiguar alcançou a 1ª colocação nacional, liderando o ranking entre os aeroportos avaliados.

Ações integradas contribuíram para o desempenho

Segundo os dados da pesquisa, a melhoria na facilidade do meio-fio de desembarque está diretamente relacionada ao combate ao transporte clandestino no aeroporto. A ação é resultado de operações integradas envolvendo:

• Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São Gonçalo do Amarante

• Polícia Militar

Departamento de Estradas e Rodagens (DER)

Além disso, intervenções realizadas pela Zurich Airport Brasil, nova concessionária do terminal, também contribuíram para o bom desempenho, como a reestruturação do sistema de ar-condicionado e a ampliação da oferta de tomadas e carregadores nos assentos.

Outros aeroportos da Zurich lideram ranking

Além de Natal, outros dois aeroportos operados pela Zurich Airport Brasil figuraram entre os primeiros colocados da pesquisa.

O Aeroporto de Florianópolis ficou na 1ª posição, com nota 4,81, enquanto o Aeroporto de Vitória ocupou o 2º lugar, com nota 4,64.

Pesquisa avalia 21 indicadores diariamente

A Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro é aplicada diariamente e avalia 21 indicadores, que vão desde infraestrutura e limpeza até conforto e serviços oferecidos.

Os passageiros atribuem notas de 1 a 5 para cada quesito analisado.

Destaques da avaliação do Aeroporto de Natal:
– 4ª melhor nota geral entre os 20 maiores aeroportos do Brasil
– Nota geral: 4,60
– 1º lugar nacional em limpeza de sanitários
– Destaque em conforto, limpeza e acessibilidade
– Resultado reflete ações da concessionária e órgãos públicos

Por BNews Natal