
Um comercial da marca de sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz e vencedora do Globo de Ouro, Fernanda Torres, gerou polêmica entre apoiadores da direita no Brasil.
No vídeo, a atriz contraria a expressão “começar com o pé direito”, usada com frequência durante o fim do ano para indicar um bom início de ano.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte? Não né? Não depende de você, né? Depende sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca. Os dois pés onde você quiser. Vai com tudo”, disse.
A publicidade causou repercussão negativa entre o público de direita. Nomes como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro criticaram o anúncio.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro jogou as sandálias em uma lixeira,
“Eles escolheram para ser a garota propaganda uma pessoa que é declaradamente de esquerda. Uma pessoa que defende a Débora do Batom, e ainda fala para você não começar o ano no pé direito. Isso não foi por acaso”, disse.
98FM