[VÍDEO] Homem é preso por ameaçar testemunha em investigação de homicídio na Grande Natal

 

Foto: Reprodução

Homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (23) por ameaçar uma testemunha ligada às investigações da morte de Junior Barros Ferreira de Souza, em São Gonçalo do Amarante. A prisão ocorreu após a Polícia Civil pedir à Justiça a prisão temporária do suspeito, apontado como possível envolvido no crime.

Junior Barros estava desaparecido desde 10 de junho de 2025. O corpo foi encontrado enterrado no bairro Guajiru no dia 23 de julho, fato que levou à abertura de uma investigação conduzida pela 12ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Durante o inquérito, as equipes realizaram buscas em endereços ligados aos investigados e, após as diligências, surgiram indícios de que o homem preso, ao lado de outros dois suspeitos ainda foragidos, passou a intimidar uma testemunha fundamental para o caso.

Os investigadores identificaram que o trio chegou a discutir um possível plano para executar a testemunha, numa tentativa de interferir no avanço das apurações. Diante do risco real à integridade da pessoa ameaçada, a autoridade policial solicitou o mandado de prisão temporária, que foi cumprido nesta terça-feira. O suspeito foi levado à delegacia, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.

As diligências continuam com o objetivo de localizar os demais envolvidos. A Polícia Civil reforçou que informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.