
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem de 22 anos suspeito de envolvimento nos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. A prisão preventiva foi cumprida no município de Alto do Rodrigues.
O crime investigado ocorreu em 2025, em Mossoró. Segundo a Polícia Civil, a vítima, David Gabriel de Lima Freitas, de 17 anos, teria sido executada e, em seguida, teve o corpo ocultado por integrantes de um grupo criminoso com atuação nos bairros Santa Delmira e Redenção.
As investigações apontam que a motivação do homicídio estaria relacionada ao fato de o adolescente ter morado anteriormente no bairro Belo Horizonte, área considerada rival pelos suspeitos. A polícia destaca que não há registros de atos infracionais ou indícios de envolvimento da vítima com atividades ilícitas.
À época do crime, três homens foram denunciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. As prisões temporárias decretadas inicialmente foram convertidas em preventivas pelo Poder Judiciário após o recebimento da denúncia. Um dos investigados foi preso em 19 de novembro de 2025, enquanto outros dois, de 39 e 21 anos, permaneciam foragidos.
Após diligências realizadas nesta quarta-feira, um dos suspeitos foi localizado em Alto do Rodrigues, onde estava escondido. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.