Na manhã desta terça-feira de Carnaval (17), o prefeito Jaime Calado se reuniu com vereadores e membros da comissão da Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante para tratar da nova jornada de trabalho da categoria, em tramitação na Câmara Municipal.
Durante a reunião, foi apresentada a jornada no modelo de 12 por 48, que atendeu as reivindicações da categoria. Para completar a carga horária, 16 horas serão destinadas a capacitação e palestras, totalizando 160 horas mensais.
O prefeito Jaime Calado destacou a importância da decisão: "Após diálogo com a comissão e os vereadores, chegamos à melhor escala para atender à sociedade e à categoria, assegurando o bem-estar físico e mental dos profissionais. Desde que assumimos, a Guarda tem se fortalecido e se tornado um instrumento essencial para o município."
Além disso, o prefeito apresentou os novos investimentos para aprimorar a atuação da Guarda, incluindo a revitalização da Central de Monitoramento, câmeras equipadas com reconhecimento facial, autorização para investimentos em drone, armas não letais, a aquisição de quatro novas viaturas com emenda parlamentar da primeira-dama e senadora Zenaide Maia, entre outras melhorias.
O líder do governo na Câmara, vereador Thiago Soares, ressaltou a importância da cooperação entre os poderes: "Quando Executivo, Legislativo e a Guarda Municipal atuam juntos, conseguimos promover melhorias reais para São Gonçalo do Amarante."
Em nome da comissão, GM Pereira reforçou que a proposta permitirá prestar um serviço eficiente à população: "Agradecemos ao prefeito Jaime Calado por nos receber em pleno período de Carnaval e pela sensibilidade com a nossa categoria. Saímos daqui satisfeitos com a definição da nova escala, que permitirá atender melhor o município e prestar um serviço de qualidade à população."
Participaram do encontro os vereadores Nonato Queiroz (Presidente da Câmara), Valda Siqueira, Aninha Siqueira, Ulisses Costa, Thiago Soares, Anderson Morcego, Rayure Protasio, Delma Silva e Nino Arcanjo, além dos membros da comissão: GM Pereira, GM Andrade e GM Pessoa, e da comandante da corporação, Isabella Avelino.

