Operação da PM em Areia Branca termina com dois mortos e apreensão de fuzil

 

Materiais apreendidos pela Polícia Militar durante operação realizada em Areia Branca, na região salineira do Rio Grande do Norte. - Foto: Reprodução

Dois suspeitos morreram após um confronto com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte durante uma operação realizada na tarde deste sábado (31), no município de Areia Branca, na região salineira do estado. A ação resultou na apreensão de um fuzil, uma espingarda, munições, coletes balísticos, um simulacro de arma de fogo e um veículo.

A operação teve início a partir de informações de que indivíduos armados, oriundos de Mossoró, estariam em uma residência alugada em Areia Branca, possivelmente planejando ataques contra desafetos ligados a facções criminosas rivais. Com o apoio da ROCAM, da Polícia Ambiental e de outras guarnições, as equipes da PMRN cercaram o imóvel indicado, onde foram encontrados coletes balísticos, munições, dinheiro em espécie, caixas de munição, peças de vestuário e um veículo Peugeot 207. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Mossoró.

Durante a continuidade das diligências, a polícia recebeu informações de que dois suspeitos estariam na região da Praia do Pontal, possivelmente tentando fugir em direção ao município de Grossos. Ao serem localizados, os homens reagiram à abordagem e efetuaram disparos contra as equipes policiais. Houve revide proporcional, e ambos foram atingidos, socorridos ao hospital de Areia Branca, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 36, um simulacro de pistola, munições e coletes balísticos. O material foi encaminhado à 42ª Delegacia de Polícia de Areia Branca, onde a ocorrência foi formalizada. Em nota, a Polícia Militar informou que a operação ocorreu dentro da legalidade e que o caso será apurado pela Polícia Civil, conforme previsto em lei.