He-man indiano, o primeiro fisiculturista vegetariano do mundo, morre aos 42 anos de ataque cardíaco

 

Foto: Reprodução/X

O fisiculturista e ator indiano Varinder Singh Ghuman morreu aos 42 anos, vítima de um ataque cardíaco, segundo informou sua família. Conhecido como o “He-Man indiano”, ele ganhou destaque internacional por ser o primeiro fisiculturista vegetariano do mundo e um dos nomes mais reconhecidos do esporte em seu país.

Além da carreira nas competições, Ghuman também atuou no cinema de Bollywood, participando de produções como Tiger 3, Marjaavaan, Roar: Tigers of the Sundarbans e Kabaddi Once Again. Sua impressionante forma física o levou a firmar, em 2013, uma parceria com Arnold Schwarzenegger, tornando-se representante da marca de produtos fitness do astro de Hollywood.

De acordo com o empresário do atleta, Ghuman havia relatado dores no ombro e procurou atendimento médico para realizar exames. Ele estava passando por uma cirurgia no ombro quando sofreu o ataque cardíaco fatal.

Ghuman conquistou o título de Mr. Índia em 2009 e foi vice-campeão do Mr. Asia, tornando-se também o primeiro fisiculturista indiano a receber um cartão profissional da IFBB (Federação Internacional de Fitness e Fisiculturismo). Atualmente, ele era dono de uma academia e seguia ativo na promoção do estilo de vida saudável que o tornou uma referência no esporte.

Agência O Globo