
Durante a operação deflagrada na manhã desta terça-feira (27) no Rio Grande do Norte, a Polícia Federal apreendeu uma grande quantidade de dinheiro em espécie, encontrada dentro de duas caixas, além de uma série de medicamentos, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por desvios de recursos públicos e fraudes em licitações.
A apreensão ocorreu um dos endereços alvos da operação, que é realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), e integra o conjunto de diligências autorizadas pela Justiça Federal no âmbito das investigações.
A Polícia Federal esclareceu que nenhuma das apreensões mencionadas foram encontradas na residência do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que também foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas no endereço de outro investigado, cujo nome ainda não foi confirmado.
A operação apura irregularidades em contratos públicos, especialmente na área da saúde, envolvendo empresas fornecedoras e administrações municipais, com indícios de sobrepreço, falhas na execução contratual e possíveis desvios de recursos públicos.