
Políticos de direita do Rio Grande do Norte aderiram a uma trend nas redes sociais em protesto contra a escola de samba Acadêmicos de Niterói, que desfilou no domingo (15) no Carnaval do Rio de Janeiro. Nas publicações, eles aparecem em montagens ao lado de familiares dentro de uma lata de conserva, em referência a uma ala da escola que gerou polêmica neste ano.
Entre os que participaram da trend estão o senador Rogério Marinho (PL), a deputada federal Carla Dickson (União), o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio (PL), a vereadora de Natal Camila Araújo (União) e o vereador de Parnamirim Gabriel César (PL).
Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho publicou uma montagem com a mulher e os quatro filhos. “A esquerda zomba da família, alicerce do Brasil, e evidencia a perda da sintonia com o povo que trabalha, crê em Deus e educa seus filhos. É por isso que Lula e o PT perderam as ruas, e é por isso que a direita conservadora voltará a representar o Brasil real, com Flávio Bolsonaro na Presidência da República!”, escreveu.
Carla Dickson também compartilhou imagem ao lado do marido e dos dois filhos. “Prefiro uma família preservada a uma família moldada pelo mundo. Como uma boa conserva, a nossa casa é guardada, selada e protegida pela vontade de Deus revelada na Sua Palavra. Aqui existem limites que cuidam, princípios que não se corrompem e valores que permanecem, mesmo quando a cultura muda”, afirmou.
Ao publicar montagem com familiares, Coronel Hélio declarou: “Somos conservadores sim, acreditamos na Bíblia e no amor de Deus sobre cada um de nós e se isso é motivo para sermos chacota pela esquerda, que assim seja! Somos milhões! Que Deus nos abençoe”.
Trend é um formato de conteúdo que ganha popularidade e se espalha por um curto período nas redes sociais, como TikTok, Instagram e WhatsApp, sendo replicado por usuários e marcas para ampliar engajamento e visibilidade.
98fm