sábado, 24 de julho de 2021

Ministério da Saúde vai rescindir contrato com a Precisa Medicamentos e Covaxin não entrará no Plano Nacional de Imunização

 

Foto: Debajyoti Chakraborty/NurPhoto via Getty Images

O Ministério da Saúde vai rescindir o contrato com a Precisa Medicamentos em razão do descredenciamento da empresa feito pela farmacêutica Bharat Biotech na manhã desta sexta-feira (23).


A decisão foi tomada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e deverá ser oficializada neste domingo, quando está prevista uma reunião do ministro com o secretário-executivo Rodrigo Cruz. Com isso, será também cancelada a nota de empenho de R$ 1,6 bilhão que estavam reservados para o negócio.


O governo, porém, não pretende fazer negócio com a Bharat Biotech e portanto a vacina Covaxin não entrará no Plano Nacional de Imunização, ainda que a farmacêutica indiana encontre outro representante no Brasil.


A ideia é usar os recursos para comprar mais vacinas das que já estão sendo utilizadas no país: Coronavac, Jansen , Astrazeneca e Pfizer.


CNN Brasil

Nenhum comentário:

Vídeos: Bailarinas sem calcinha causam polêmica durante show de Leonardo.

  l Nada demais seu moço! Um show recente feito pelo cantor  Leonardo  está dando o que falar nas redes sociais. A polêmica, no entanto, fic...