terça-feira, 16 de abril de 2024

Caixa inicia pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás de abril nesta quarta-feira, 17

 download (3)

A CAIXA inicia, nesta quarta-feira (17), o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referente ao mês de abril. As famílias que recebem seu benefício pelo CAIXA Tem poderão continuar movimentando os recursos pelo aplicativo.

Os beneficiários com final de NIS 1 são os primeiros a receber, conforme calendário escalonado. O pagamento é feito de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 30.

Os canais para movimentação dos valores e consulta de informações permanecem os mesmos: aplicativo CAIXA Tem, terminais de autoatendimento, Unidades Lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.

Confira o calendário:

  • Final do NIS 1: pagamento dia 17/04;
  • Final do NIS 2: pagamento dia 18/04;
  • Final do NIS 3: pagamento dia 19/04;
  • Final do NIS 4: pagamento dia 22/04;
  • Final do NIS 5: pagamento dia 23/04;
  • Final do NIS 6: pagamento dia 24/04;
  • Final do NIS 7: pagamento dia 25/04;
  • Final do NIS 8: pagamento dia 26/04;
  • Final do NIS 9: pagamento dia 29/04;
  • Final do NIS 0: pagamento dia 30/04.

Auxílio Gás: 

O benefício foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,5 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em abril, o valor será de R$ 102.

Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem ou pelo telefone 111.

Como sacar:

Nos dois programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.

Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, Unidades Lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.

Aplicativo CAIXA Tem:

Pelo aplicativo CAIXA Tem é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

[VÍDEO] ‘Não tem como a gente caminhar com um candidato que foi condenado em três processos’, diz Kátia sobre Salatiel

  Pré-candidatos Salatiel de Souza (PL) e Kátia Pires (União Brasil) - Foto: Reprodução A vice-prefeita de Parnamirim,  Kátia Pires (União B...