terça-feira, 16 de abril de 2024

Potiguares iniciam preparação para o Campeonato Brasileiro de Xadrez

 

FOTO: REPRODUÇÃO

A Academia Potiguar de Xadrez (APX) vai promover o Circuito Blitz, Rápido e Clássico a partir desta terça-feira (16), no ginásio da UFRN, visando a preparação dos enxadristas potiguares para o Campeonato Brasileiro de base (FENAC e FENAJ), que acontecerá em Natal, de 15 a 19 de maio, no Praiamar Hotel. Os jogos preparatórios serão realizados todas às terças e quintas, no salão de xadrez da UFRN, às 19h30. As etapas de blitz serão nos dias 16 e 25 de abril, o rápido acontecerá nos dias 30 de abril e 10 de maio, enquanto o clássico nos dias 18 de abril e 02 e 05 de maio. As inscrições estão abertas, basta acessar o link da cbx.org.br.

Entre os principais atletas potiguares que participarão do circuito estão Benjamim Morais, campeão brasileiro Sub-8, e favorito ao bicampeonato, além de Giovani Brandão, atual campeão estadual absoluto e Pedro Lucas Dantas, campeão dos Jerns, na categoria Sub-14, Laura Macedo, de Macaíba, e Carol Cavalcanti, no Sub-12.

O Campeonato Brasileiro de base, em Natal, também faz parte do calendário de comemoração dos 100 anos da CBX. Serão realizadas duas competições simultâneas: o Festival Nacional da Criança (FENAC) que abrange as categorias Sub-6, 8, 10 e 12; e o Festival Nacional da Juventude e Juvenil, nas categorias Sub-14, 16, 18 e 20. A competição definirá os representantes oficiais e habilitados a representantes extra-oficiais nos Campeonatos Sulamericanos, Panamericanos e Mundiais das respectivas categorias.

Ponta Negra News

Nenhum comentário:

Governo estima que 25,8 milhões terão direito ao abono salarial em 2025

  Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL O governo federal estima que 25,8 milhões de trabalhadores terão direito a receber o abono salarial e...