quinta-feira, 28 de março de 2024

SÃO GONÇALO E MAIS 18 MUNICÍPIOS DO RN RECEBERÃO MAIS DOSES DA VACINA CONTRA DENGUE

 


O Ministério da Saúde (MS) anunciou que 19 municípios do Rio Grande do Norte estão programados para receber doses da vacina contra a dengue. Os locais fazem parte de uma lista de 154 novas cidades incluídas na distribuição do imunizante. Estima-se que na próxima semana, as doses distribuídas começarão a ser utilizadas, dependendo dos procedimentos de remanejamento específicos de cada localidade.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a vacina é destinada a pessoas com idades entre 10 e 14 anos, grupo que apresenta a maior proporção de hospitalizações devido à doença. O esquema de vacinação consiste em duas doses, com um intervalo de três meses entre elas.

Conforme o Ministério da Saúde, a redistribuição das doses próximas ao vencimento para municípios dentro dos próprios estados será detalhada em uma nota técnica. O estado de Mato Grosso do Sul não será incluído nessa redistribuição, pois todos os municípios do estado já foram inicialmente contemplados. O mesmo se aplica ao Distrito Federal – a unidade federativa que abriga a capital não possui municípios. O Amapá foi selecionado para receber as doses remanescentes dessas unidades federativas, considerando a situação epidemiológica do estado.

O Ministério enfatiza que as vacinas são cruciais para conter o avanço da dengue no país. No entanto, diante da escassez de doses por parte do fabricante, o foco continua sendo a eliminação dos criadouros do mosquito.

Confira lista de municípios contemplados no RN:

Areia Branca

Apodi

Augusto Severo

Baraúna

Caraúbas

Extremoz

Felipe Guerra

Governador Dix-Sept Rosado

Grossos

Janduís

Macaíba

Messias Targino

Mossoró

Natal

Parnamirim

São Gonçalo do Amarante

Serra do Mel

Tibau

Upanema

Nenhum comentário:

Brasil se aproxima de 4 milhões de casos prováveis de dengue em 2024

  Tanto o número de infecções prováveis quanto o de óbitos são os maiores desde o ano 2000, Foto: Divulgação/Fiocruz Saúde O Brasil registro...