quarta-feira, 24 de abril de 2024

CASA DA RIBEIRA RECEBE MOSTRA DE CINEMA

 

O espaço cultural Casa da Ribeira receberá no dia 24 (quarta), a 13ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos, uma seleção de curtas e médias metragens de todo o país, destacando variados assuntos que tocam questões importantes da sociedade contemporânea. O tema deste ano é “Vencer o ódio, semear horizontes”.

Serão duas sessões – às 14h e às 16h – com produções representantes das cinco regiões do país. Os filmes abordam os direitos de pessoas negras, mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência, povos indígenas, e comunidade LGBTQIAPN+, exibindo diversos pontos de vista, a partir de recortes de diferentes partes do Brasil.

A sessão das 14h, denominada de “Raízes”, terá uma hora e 40 minutos de duração, trazendo os filmes: “Travessia”, “Filha Natural”, “Mãri Hi – A Árvore do Sonho”, “O que pode um corpo?”, “Nossa mãe era atriz”, e “A poeira dos pequenos segredos”.

A sessão das 16h, chamada de “Sementes”, terá quase duas horas, e contará com os filmes “Ribeirinhos do asfalto”, “Adão, Eva, e o fruto proibido”, “Nossos espíritos seguem chegando”, “Me farei ouvir”, e “Escrevivência e Resistência: Maria Firmina dos Reis e Conceição Evaristo”. A mostra é uma produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói), com realização do Ministério da Cultura e Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

Serviço:

13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. Dia 24 (quarta), às 14h e 16h, na Casa da Ribeira. Acesso gratuito.

Nenhum comentário:

ANIMAIS PEÇONHENTOS CAUSARAM 1,8 MIL ACIDENTES EM TRÊS MESES NO RN

  O Rio Grande do Norte registrou 1.777 acidentes envolvendo animais peçonhentos de janeiro até março de 2024, de acordo com dados da Secret...