sábado, 27 de abril de 2024

Parte das emendas dos deputados deverá ser paga em maio, diz líder do Governo Fátima após cobrança da oposição

 Deputado estadual Francisco do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa - Foto: João Gilberto / ALRN

Deputado estadual Francisco do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa - Foto: João Gilberto / ALRN

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco do PT, disse à 98 FM nesta sexta-feira (26) que parte das emendas parlamentares de 2024 deverá ser paga pelo governo estadual em maio. Apesar disso, ele não especificou o valor que será liberado – cada deputado tem direito a aplicar R$ 3,5 milhões por ano no orçamento do Estado.

O anúncio ocorre após o líder da oposição, Tomba Farias (PSDB), afirmar que iria dificultar a tramitação de projetos de interesse do governo na Assembleia enquanto não fosse apresentado um calendário para pagamento dos recursos.

“A cobrança pelas emendas é legítima. Temos dialogado permanentemente com a Assembleia e com o governo, e a expectativa é que agora em maio teremos pagamento de parte das emendas de 2024”, disse o deputado Francisco do PT.

Sobre a decisão da oposição de dificultar a tramitação dos projetos, o parlamentar governista declarou que não acredita que os deputados “farão oposição ao povo do RN”.

Ele disse que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) conta com os deputados para a aprovação de matérias como o Marco Regulatório do Hidrogênio Verde, a autorização para o Estado acessar as águas da transposição do rio São Francisco e “tantos outros que só trarão benefícios ao povo potiguar”.

Nenhum comentário:

Câmara aprova projeto que denomina área do largo do Beco da Lama espaço cultural

  A Câmara Municipal de Natal aprovou, na manhã desta quarta-feira (08), durante sessão ordinária, o projeto de lei n.º 423/2023, de autoria...