quinta-feira, 1 de agosto de 2019

NOS PÊNALTIS, FLAMENGO ELIMINA O EMELEC E AVANÇA ÀS QUARTAS DA LIBERTADORES


Jogaremos juntos. A frase escrita no mosaico levantado pela torcida do Flamengo ditava o que viria a seguir. Com o Maracanã pulsando como há tempos não se via, os mais de 60 mil torcedores empurraram o rubro-negro à sua maior virada na história da Libertadores. Após o 2 a 0 contra o Emelec no tempo regulamentar, com dois gols de Gabriel, os pênaltis garantiram a passagem da equipe carioca às quartas de final.
E por falar em Gabriel, o conhecido apelido foi honrado quando o Flamengo mais precisava dos seus gols. De pênalti e de bate-pronto, o camisa 9 precisou de apenas 18 minutos para reduzir a pó a vantagem equatoriana e mostrar porque é o artilheiro do clube nesta temporada.
Com o passar dos minutos, tudo virou drama. Gabigol sentiu lesão e foi substituído por Reinier e a proximidade dos pênaltis fez o fantasma da eliminação para o Athletico-PR, na Copa do Brasil, transformar o que antes era euforia em preocupação.
Mas o cenário foi diferente do vivido há 16 dias. Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê, Rafinha converteram, enquanto Diego Alves fez valer o rótulo de pegador de pênaltis para defender o chute de Arroyo, e Queiroz chutou no travessão para levar o Flamengo para a próxima fase.
Ao final da partida, a frase do mosaico se transformou em aplausos retribuídos pelo elenco no centro do gramado. Missão cumprida e o retorno às quartas de final pela primeira vez desde 2010. E a próxima parada está definida: Internacional, no reencontro com Paolo Guerrero.
Extra

Nenhum comentário:

MINUTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL