O Telegram parece estar gostando da reação negativa que o WhatsApp recebeu depois de atualizar sua política de privacidade no início desta semana. O serviço de mensagens postou dois clássicos do Homem-Aranha apontando um para o outro meme com ícones do Facebook e do WhatsApp no lugar dos dois super-heróis no Twitter.
Em uma outra postagem, o mensageiro usou o “meme do caixão” com a foto da tela da política de privacidade do WhatsApp e Facebook. O viral surgiu durante a quarentena. A cena é usada especialmente no final de vídeos com situações com finais trágicos.
O WhatsApp anunciou nesta semana que passa a ser obrigatório o compartilhamento de dados de seus usuários com o Facebook, dono do aplicativo de troca de mensagens.
Quem não concordar com a mudança, conforme a notificação enviada pela plataforma, é convidado a apagar o app e desativar a conta.
A União Europeia e o Reino Unido, contudo, serão exceções. Devido a acordos firmados com organizações de proteção de dados da região, a empresa não vai impor o compartilhamento de dados — o que foi interpretado por alguns como uma vitória da rígida legislação sobre privacidade e proteção de dados pessoais que a região vem implementando nos últimos anos.