VÍDEO: Confusão por demora em pedido em lanchonete de SP termina com funcionárias feridas e depredação

 

Funcionárias de uma lanchonete fast-food em São Paulo foram agredidas, fisicamente e verbalmente, na madrugada desse sábado (20/2) por clientes. Vídeo feito por testemunhas mostrou o momento em que os envolvidos na briga derrubam equipamentos do balcão, agridem funcionários e brigam com outros clientes que estavam no local.

As funcionárias, de 18 e 21 anos, relataram, segundo o G1, que foram agredidas por clientes, entre eles um adolescente de 17 anos. Elas foram levadas ao AMA da Sé para atendimento médico.

Já o estudante de 17 anos relatou a agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que estava na lanchonete com a namorada e o irmão quando foi ao balcão reclamar da demora de seu pedido. Neste momento, segundo ele, uma das funcionárias fez um gesto com o dedo em riste, o que teria dado início a uma briga entre eles.

Responsável pela investigação do caso, a Polícia Civil solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada como como dano e lesão corporal no 8º Delegacia de Polícia, no Brás.

A rede Burguer King informou que registrou um boletim de ocorrência e está colaborando com as investigações para que medidas sejam tomadas. A lanchonete disse ainda repudia a violência, a depredação e a falta de respeito.

“O Burger King esclarece que está colaborando com as investigações para garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas. A companhia já abriu boletim de ocorrência e busca a responsabilização dos envolvidos. Repudiamos a violência, a depredação e a ausência do respeito – esse que é o princípio de todas as relações humanas”, disse a rede em nota.

Metrópoles