sábado, 31 de julho de 2021

Patrício Pitbull coloca cinturão do Bellator em jogo contra AJ McKee em luta que vale prêmio de R$ 5 milhões

 

Imagem: reprodução/Youtbe

Embate de maior expectativa do fim de semana para os fãs de MMA, a disputa entre Patrício ‘Pitbull’ e AJ McKee, válida pela final do GP peso-pena (66 kg) do Bellator, acontece neste sábado (31), na Califórnia (EUA), foi confirmada pelos atletas na pesagem oficial da edição 263 do evento.

No combate contra o americano, o potiguar tentará manter sua hegemonia na divisão, além de conquistar o prêmio de um milhão de dólares (aproximadamente R$ 5 milhões) pelo título do Grand Prix. O card principal será exibido pela FOX Sports.

A luta entre Patrício Pitbull e AJ McKee é considerada uma das maiores da história do Bellator. O potiguar – cuja última derrota se deu em 2016 – detém dois títulos na organização e estará diante de um prodígio. O americano soma 17 vitórias no MMA profissional e está invicto na carreira.

Clima tenso na coletiva

Foto: reprodução/Youtube

Os atletas se desentenderam na coletiva após o americano pegar um dos cinturões do brasileiro – que também é dono do título dos leves – e precisaram ser apartados pelos organizadores.

A discussão começou quando Patrício Pitbull e AJ McKee ainda estavam sentados à mesa da coletiva de imprensa. Ambos reclamaram da falta de limites nas provocações. O potiguar se queixou que McKee disse que venceria diante da sua esposa e filho. O americano, por sua vez, reclamou que Pitbull prometeu vencê-lo na frente de seu pai, o veterano Antonio McKee.


É possível ver que Patrício Pitbull vocifera “respeite o meu filho e minha família. Se quiser começar agora, vamos lá”. E se levantou, provocando o mesmo efeito em McKee, que acusou o brasileiro de dizer que o venceria diante de seu pai. Eles trocaram xingamentos e, em seguida, o americano pegou o cinturão do brasileiro e disparou: “Isso está indo para casa comigo”. A segurança do evento agiu rápido e eles bateram boca à distância – enquanto Pitbull deixava o local, McKee se sentava novamente na cadeira.


Jovem promessa do MMA americano, que chega com status de desafiante ao título do brasileiro, AJ McKee precisou de duas tentativas para se enquadrar dentro do limite de peso exigido pela divisão dos penas, e em ambas precisou se despir completamente. Na primeira subida na balança, McKee ficou cerca de 100 gramas acima do permitido, o que fez com que ele tivesse que voltar a se pesar alguns minutos depois após eliminar o excesso de peso.


Por sua vez, Patrício ‘Pitbull’ cumpriu com sua obrigação com a balança sem sustos. Tranquilo, o campeão peso-pena e peso-leve (70 kg) do Bellator marcou 65,5 kg, abaixo inclusive do limite estabelecido pela categoria.

Recordes de Patrício Pitbull no Bellator

Maior número de vitórias (20), maior número de vitórias entre os penas (19), maior número de vitórias em lutas de cinturão (10), maior número de lutas pelo cinturão (12), maior número de lutas (24), maior número de finalizações (13).

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Patricio Pitbull x A.J. McKee – Luta pelo cinturão e final do GP dos penas

Peso pena: Emmanuel Sanchez  x Mads Burnell

Peso leve: Usman Nurmagomedov (70,4kg.) x Manny Muro

Peso leve: Islam Mamedov (70,2kg.) x Brent Primus

Peso leve: Goiti Yamauchi  x Chris Gonzalez


CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Vanessa Porto  x Ilara Joanne

Peso casado: Gadzhi Rabadanov  x Daniel Carey

Peso pena: Khasan Magomedsharipov x Jonathan Quiroz

Peso casado: Johnny Cisneros x Joshua Jones

Peso leve: Kiefer Crosbie x Georgi Karakhanyan

Peso galo: Brian Moore  x Jordan Winski

Com informações de Combate, UOL e ESPN

Nenhum comentário: