A DC, que já estava dando grandes passos para aumentar a representação LGBTQIA+ nos seus quadrinhos, revelou ao IGN uma novidade que deverá mudar para sempre o legado de um dos seus maiores nomes. Na quinta edição de Superman: Son of Kal-El, o herói-título Jon Kent vai se descobrir como um homem bissexual — com direito até a beijo gay na publicação.
Em entrevista ao site, o roteirista Tom Taylor também comemorou a novidade. "Ao longo dos anos, nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que personagens e histórias queer foram rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia", disse.
"Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo # 1 para o Universo DC, eu soube substituí-lo Clark com outro 'salvador branco puro' poderia ser uma oportunidade real perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está saindo do armário", concluiu.
Fonte: Omelete