O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT) comentou nesta segunda-feira (21), em entrevista à 98 FM, a resistência que setores do PT têm oferecido a uma eventual aliança com ele.
Carlos Eduardo declarou que os petistas que são contra a aliança “eram crianças demais” antes de 2018, quando foi adversário do PT, e, portanto, não se recordam de quando o ex-prefeito era aliado da esquerda.
“Essas pessoas antes de 2018 eram muito crianças e não acompanhavam a atividade política no Rio Grande do Norte”, destacou Carlos Eduardo.
O ex-prefeito lembrou que apoiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas campanhas presidenciais de 1989, 2002 e 2006 e que recebeu o apoio da então deputada federal Fátima Bezerra (PT) em disputas para a Prefeitura do Natal. Ele também apoiou Fátima quando ela foi candidata a prefeita de Natal, em 2008 – na época, ela foi derrotada por Micarla de Sousa.
Carlos Eduardo lembrou, ainda, da relação institucional que tinha com o governo Lula quando era prefeito de Natal. “Quando Lula era presidente, foi um grande parceiro da minha gestão. Eu fiz a urbanização de Capim Macio, eu fiz a urbanização de Nossa Senhora da Apresentação com apoio financeiro substancial do Governo Federal e intermediação da então deputada federal Fátima Bezerra. Me recebia em Brasília e me conduzia aos ministérios do governo do PT”, pontuou.
Ele acrescenta: “As eleições não começaram em 2018. Em 2018 nós disputamos o mesmo lugar. Só tinha uma cadeira. Ela ganhou”.
Veja trecho da entrevista acima.
Com informações do Portal da 98 FM
Fonte: Portal Grande Ponto