Em Carta, Progressistas Citam Decepção Com O PT E Rompe Aliança De 14 Anos Na Bahia

 


Nesta segunda-feira (14), o vice-governador do PT anunciou que o PP deixará a base do governo petista.

“Eu, João Felipe Souza Leão, secretário de Planejamento do Estado da Bahia, venho solicitar a V. Exa. que se digne a conceder-me exoneração do cargo que exerci com abnegação, lealdade e parceria, pautado nas diretrizes do serviço público estadual que cuida de pessoas”.

O PP rompe a aliança de 14 anos com o Partido dos Trabalhadores, após afirmar que saiu da base do governador devido ao fato de que o partido foi excluído da chapa para disputar o governo baiano deste ano.

Assim, com a quebra de aliança do PP com o PT na Bahia, os membros do governo Progressistas entregaram seus cargos.

Em nota, o PP falou da decepção com o PT:

“Além de considerar inaceitável a quebra do acordo, a indelicada comunicação da decisão pela imprensa causou uma imensa decepção e a constatação de que o PP não era mais desejado e não tinha espaço na aliança que nos trouxe até aqui”, destacou o PP na nota.

 O vice-governador falou da aliança com o PT:

Quero ressaltar que nos 14 anos de aliança com os governos do PT, jamais faltou da nossa parte lealdade, dedicação, apoio parlamentar e espírito público. Após amplo debate e consultas às lideranças progressistas, decidimos, por unanimidade, se afastar da aliança atual e buscar outros caminhos onde possamos continuar trabalhando pelo povo baiano.

O vice-governador não confirmou se será candidato, mas pode ser candidato ao Senado.


News atual