Nacionalistas russos pedem a cabeça de Mamãe Falei após áudios sexistas

 

Perfis no Instagram e no Telegram, que são coordenador por nacionalistas russos, têm pedido a cabeça do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), que também é conhecido como Mamãe Falei.

De acordo com informações da coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a ofensiva ocorre após a revelação de áudios misóginos onde Arthur do Val declara que “as mulheres ucrânias são fáceis porque são pobres.

Um dos grupos postou uma imagem onde o deputado Mamãe Falei aparece como “procurado” e uma recompensa de R$ 2 mil é oferecida. 

Apesar de Mamãe Falei ter feito menção às ucranianas, que estão do lado oposto da guerra, as suas declarações, que se tornaram públicas após serem vazadas, causou revolta entre russos nacionalistas.

Alguns desses grupos não gostaram do fato de um estrangeiro se aproveitar da situação de vulnerabilidade que algumas mulheres vivem enquanto seus maridos atuam na guerra. 

Entre as publicações, há algumas que acusam o deputado até mesmo de criar cursos de cunho sexual “para que homens abusem e se relacionem com mulheres ucranianas”.

“Político brasileiro arbitrariamente deixou o seu país sob o falso pretexto de ajudar na luta contra a Rússia. Fez coquetéis molotov para matar pessoas queimando-as vivas e mandou um áudio, que foi vazado, dizendo que as ‘mulheres ucranianas são mais fáceis de pegar porque são pobres'”, diz uma das publicações.

“Diz que ele vai lamber as bundas de mulheres ucranianas e encoraja estrangeiros a fazerem turismo sexual”, esta publicação faz referência a uma das falas de Mamãe Falei, na qual ele afirma que faria qualquer coisa que as policiais ucranianas mandassem, inclusive limpar suas partes íntimas com a língua.

“São fáceis porque são pobres”

Um áudio repugnante associado ao deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei”, repleto de machismo, foi vazado nesta sexta-feira (4), O áudio teria sido encaminhado a membros do Movimento Brasil Livre (MBL) e, nele, a voz que seria a do parlamentar que está na Ucrânia, afirma que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

“Elas olham. Vou te dizer, elas são fáceis porque elas são pobres. Aqui, cara, minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Funciona demais. Depois eu conto a história. Nossa velho! Não peguei ninguém, mas colei em duas minas, que a gente não tinha tempo”, diz um trecho do áudio.

Mamãe Falei e o coordenador do MBL, Renan Santos, foram à Ucrânia para “cobrir” a guerra. Na quinta-feira (3), ambos postaram fotos, orgulhosos, preparando coquetéis molotov para serem atirados nas tropas russas.

No áudio atribuído ao parlamentar ainda é feita uma comparação entre as filas de refugiadas ucranianas, que só teriam “deusas”, e as filas de baladas em São Paulo.

“Você tem que ir para as cidades normais, porque você pega as minas assim, não na balada, na praia. Você pega ela no mercado. Você pega ela na padaria. Que nem a recepcionista do hotel que deu em cima de mim aqui (…) E eu nem peguei ninguém aqui. Só a sensação de que eu poderia fazer, enfim, já sabem. Já estou comprando minha passagem pro Leste Europeu no ano que vem. Assim que eu chegar em São Paulo”, diz ainda, sugerindo turismo sexual.

Arthur do Val diz que se for atrapalhar Moro ou a terceira via: “eu saio”

O deputado estadual e youtuber Arthur do Val, o Mamãe Falei, fez um desabafo no Stories do Instagram no último sábado (5), em que cogita abandonar a política.

O deputado, que teve áudios vazados em que desrespeita mulheres ucranianas, postou: “Se acharem que não tá legal, eu simplesmente paro.A gente faz tanta coisa e, de repente, o que fura a bolha é isso, então se olhar e falar: ‘Arthur, sua trajetória aqui valeu, obrigado, mas agora não dá mais’, eu saio”

‘Se atrapalhar, eu saio’
E completou: “Não tem problema. Nunca estive política por carreira, dinheiro ou poder. Sempre estive pela missão. Se eu estiver atrapalhando a missão, eu saio. Não quero prejudicar ninguém da terceira via, seja o Moro, o Kim Kataguiri, o Rubinho ou o MBL”.

Desfiliação

Arthur do Val prometeu à cúpula do Podemos anunciar, ainda nesta segunda-feira (7), sua desfiliação do partido.

O anúncio, segundo integrantes da legenda, deve acontecer durante discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Ele deve fazer um discurso na assembleia hoje e anunciará (a desfiliação)”, informou à coluna de Igor Gadelha no Metrópoles o senador Alvaro Dias (PR), líder da sigla no Senado. Fonte revista fórum.

L.A.