O PREFEITO MIMADO QUE FOI O PIOR PREFEITO DE SÃO GONÇALO, JUNTO COM A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.
PROCESSO SELETIVO PARA ESCOLHA DA DIREÇÃO ESCOLAR ESTÁ NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO GONÇALOA secretária municipal de Educação, Marluce de Paula, já foi notificada sobre um inquérito civil público aberto pela Promotoria de Justiça de São Gonçalo do Amarante com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo seletivo para escolha dos novos diretores e vice-diretores das escolas públicas do município.
O processo seletivo está sendo alvo de suspeitas de manipulação por parte da gestão de Eraldo Ingrato e é exatamente isso que o MP quer apurar. A Promotoria deu um prazo de 10 dias para a Secretaria Municipal de Educação apresentar informações como os instrumentos normativos que norteiam a escolha, qual a composição dos órgãos envolvidos na seleção, se houve alguma impugnação do edital do processo seletivo e se tramita algum procedimento administrativo relativo a irregularidades na escolha. O promotor também solicita cópia de todos os atos que envolvam o processo seletivo.
O que conseguimos apurar sobre o caso é que o edital do processo seletivo não seguiu as recomendações e decisões do Conselho Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante e isso torna a seleção suspeita de favorecimento dos atuais diretores de escolas. Agora é aguardar as investigações do Ministério Público.
fonte: Alerta São Gonçalo