O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Gonçalo do Amarante emitiu uma nota de repúdio na manhã desta sexta-feira, (27), contra a Prefeitura de São Gonçalo, na gestão do prefeito Eraldo Paiva, sobre o não pagamento integral de parte dos professores que dedicam suas vidas ao ensino de crianças e jovens do município.
VEJA O QUE DIZ A NOTA DO SINTE/RN SGA 👇
"O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Gonçalo do Amarante (SINTE/RN SGA) repudia, veementemente, a Prefeitura do município por não pagar o salário integral de professores com carga suplementar. Mais de 30 professores não receberam sua remuneração completa neste mês de dezembro em razão de atitude desrespeitosa e irresponsável da Prefeitura.
Segundo a Secretaria de Administração, houve um erro no sistema de pagamento em função de uma “queda de energia”, que curiosamente não foi percebida pela Secretaria e acabou ocasionando uma espécie de desconto indevido nos salários de mais de 30 professores.
O sindicato questionou a Administração sobre o ocorrido e foi informado de que o suposto erro no pagamento não poderá ser corrigido este mês, uma vez que a folha já foi paga. Ou seja, o débito com os professores só deverá ser quitado na próxima gestão, que se inicia em janeiro de 2025. É uma vergonha a forma como a Prefeitura trata os trabalhadores da educação que carregam nas costas o ensino público neste município. Mas nós não iremos aceitar calote de ninguém, nem deste nem do próximo prefeito. Repudiamos essa afronta ao trabalho da nossa categoria e reforçamos que o SINTE/RN SGA vai cobrar o pagamento devido a cada professor do município."
fonte o Senadinho