FOTO: JOSÉ ALDENIR
O deputado federal General Girão (PL) criticou em suas redes sociais o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a afirmativa de que o Brasil está passando por um grave problema econômico. Para ele, o atual governo vive de criar “um país fictício” enquanto a realidade do brasileiro se agrava.
“O regime do PT está acabando com o Brasil. O ilusionista descondenado de nove dedos, ilusionista sim, porque eles pregam a ilusão. As falas dos colegas que ficam ali do lado esquerdo, é um país ilusório, um país fictício”, disse o deputado em vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram.
O parlamentar ainda criticou o arcabouço fiscal, política econômica apresentada pela equipe de governo. Para Girão, o plano fiscal, aliado à reforma tributária prevista para entrar em vigor em 2026, levará ao “colapso econômico” do país.
“Se ele [Lula] antes destruiu o nosso país, agora ele está afundando o Brasil. O tal do Taxade [Fernando Haddad] criou um plano chamado de arcabouço fiscal. Eu não chamo arcabouço, eu chamo calabouço”, afirmou.
General Girão também alertou para o aumento da inflação e a desvalorização do real. Segundo ele, a gestão econômica atual não atende às necessidades da população e coloca o Brasil em risco de repetir trajetórias de países como a Venezuela. “A cada dia, a carne fica mais cara, a gasolina dispara e o dólar caminha para R$7, esmagando o poder de compra do brasileiro”, enfatizou.
E continuou, ao afirmar que, “com esse cenário, estamos cada vez mais próximos de um colapso econômico. Será que o Brasil está seguindo os passos de países como a Venezuela? Precisamos de políticas que fortaleçam nossa economia, não de medidas que empobrecem o povo”.
Agora RN