Sem atraso: Justiça manda Governo Fátima pagar 13º salário da saúde até final de dezembro

 


O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde/RN) entrou na Justiça e conseguiu uma vitória que pode provocar um impacto significativo nas contas públicas. O Governo do RN foi "condenado" a pagar, ainda em dezembro, o 13º salário de todos os servidores da saúde, independentemente de serem ativos ou aposentados. 

"Mais uma grande vitória. Na manhã desta segunda-feira (16), a assessoria jurídica do Sindsaúde/RN recebeu a feliz notícia de que o Sindsaúde/RN conquistou na justiça a obrigatoriedade do governo do estado pagar o 13° salário para todos os servidores (as) ativos e aposentados, independente da faixa salarial, ainda no mês de dezembro!", afirmou o Sindsaúde em post no Instagram - ao final do post, veja o vídeo que a categoria gravou a respeito do assunto

A decisão ainda cabe recurso e é isso que o Governo Fátima deve fazer, pelo que foi apurado. Além do Sindsaúde, outros sindicatos, como os dos trabalhadores da Educação, o Sinte, protestam contra a decisão do Governo de deixar para janeiro o pagamento de parte dos servidores estaduais. 

13º SALÁRIO EM JANEIRO

No dia 11 de dezembro, o Governo do Estado anunciou que o pagamento do 13º salário ocorreria só no dia 20 deste mês, para servidores ativos, aposentados, pensionistas e empregados CLT que recebem até R$ 4.200 (valor bruto). 

Para quem recebe salários acima desse valor, o benefício será depositado no dia 10 de janeiro de 2025. Além do 13° salário, o governo também confirmou o pagamento integral da folha de dezembro no dia 30 deste mês. Uma parte dos servidores já havia recebido um adiantamento do 13° salário em julho e agora, no dia 20, receberão o complemento.