Parte do teto de uma sala do Hospital Walfredo Gurgel desabou durante a manhã desta segunda-feira (16). O caso aconteceu no setor de endoscopia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), ninguém ficou ferido.
Com o desabamento, o setor de endoscopia foi transferido para um novo espaço (centro cirúrgico) enquanto a área em que houve o problema passa por manutenção. O serviço já estava previsto para esta semana, segundo a secretaria.
“A gestão reforça que nenhum paciente ou trabalhador foi atingido no incidente, bem como nenhum equipamento foi danificado”, disse em nota a Secretaria de Saúde.
Tomógrafos
Além do desabamento do teto, exames de tomografia foram suspensos no Walfredo Gurgel durante o fim de semana após os dois tomógrafos quebrarem.
Segundo a Sesap, as empresas responsáveis pela manutenção das máquinas foram acionadas e identificaram a necessidade da reposição de peças, que já foram solicitadas.
Um dos equipamentos foi consertado e voltou a funcionar no fim da manhã desta segunda-feira. O outro segue aguardando a peça de reposição.
Durante o conserto, caso haja necessidade, exames podem ser feitos nos hospitais Giselda Trigueiro, em Natal, e Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim.