*ERALDO INGRATO COMETEU CRIME DE RENÚNCIA FISCAL QUERENDO PROVOCAR ATRASO NO PAGAMENTO DA FOLHA DOS SERVIDORES*

 

Quando você vir alguém afirmando que o prefeito Jaime Calado deu aumento absurdo no IPTU saiba que se trata de uma fake news, tudo combinado com Eraldo Ingrato para criar uma narrativa que Jaime está gerando imposto para o cidadão de São Gonçalo.


A atualização no valor dos imóveis, sobre o qual incide a taxa do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU é uma obrigação legal dos gestores. O próprio Eraldo reajustou o valor em 7,96% no IPTU de 2023 e de 4,89% no IPTU de 2024. Mas, depois que perdeu a eleição no ano passado, abriu mão do reajuste, cometendo crime de renúncia fiscal, exatamente para diminuir arrecadação do município na gestão de Jaime Calado e tentar provocar o atraso nos salários dos servidores.

Para não cometer o mesmo crime de renúncia de receita e atentar contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Secretaria Municipal de Tributação atualizou o valor do IPTU de 2025 em 4,12%, ajuste que ficou abaixo da inflação. A gestão de Eraldo Ingrato também foi omissa nas providências de confecção e emissão dos carnês do IPTU, tudo pra atrasar ao máximo a arrecadação do município.


fonte - https://blognoticiadesonga1.blogspot.com/2025/01/eraldo-ingrato-cometeu-crime-de.html