Durante a Sessão Especial que deu posse, nesta quarta-feira (1°), aos vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Natal, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora para o Biênio 2025/2026. O colegiado que comanda todas as atividades administrativas e parlamentares da Casa é formado por oito dos 29 vereadores, sendo um presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários, eleitos pelos pares, a cada dois anos.
Apenas uma chapa lançou candidatura, a encabeçada pelo vereador Eriko Jácome (PP), que foi escolhida com 25 votos.Para o próximo biênio, a composição da Mesa Diretora da Câmara de Natal empossada, nesta quarta, é a seguinte:
Presidente - Erico Jácome
1° vice - Robson Carvalho (União Brasil)
2ª vice - Daniel Santiago (PP)
3° vice - Tony Henrique (PL)
1° secretário- Kleber Fernandes (Republicanos)
2° secretária - Camila Araújo (União Brasil)
3° secretária - Anne Lagartixa (Solidariedade)
4° secretário - Herberth Sena (PV)
Reconduzido para mais um mandato como presidente. Eriko Jácome agradeceu pela oportunidade de liderar o Legislativo natalense. "Hoje, de forma democrática, lançamos nossa candidatura e logramos êxito. Serão mais dois anos presidindo a Câmara Municipal e eu peço a Deus sabedoria para que eu possa fazer um bom trabalho. Dedico essa vitória aos meus pais, à minha mãe e ao meu pai, que não estão mais aqui. Porém, tenho certeza que os seus ensinamentos me fizeram chegar até aqui".
Na ocasião, o vereador Kleber Fernandes foi eleito para o cargo de primeiro-secretário. Ao comentar a escolha feita pelos seus pares, Kleber fez questão de expressar sua gratidão aos colegas vereadores pela confiança depositada: “Receber o apoio para assumir essa função é motivo de profunda satisfação. Isso reforça minha responsabilidade em atuar com eficiência e transparência na condução administrativa da Câmara, sempre em benefício da cidade de Natal”, disse.
Por fim, a vereadora Camila Araújo, eleita como 2° secretária, afirmou que a Mesa Diretora representa todos os parlamentares que compõem o Parlamento Municipal. "Cada vereador tem seu posicionamento e direcionamento político. Mas a diretoria da Câmara não tem bandeira nem partido. A função desse colegiado é gerir o Legislativo e auxiliar todos os parlamentares. É isso que vamos fazer".
Texto: Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo