Múcio pede a Lula para deixar o Ministério da Defesa

 

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, pediu para deixar o Ministério da Defesa em conversa que ele teve com o presidente Lula durante o final do ano. A conversa, no entanto, ainda não foi definitiva, conforme apurou O Antagonista junto a fontes militares.

O presidente Lula ainda tenta convencer Múcio a ficar no cargo. Os dois devem conversar nos próximos dias sobre a saída definitiva do atual detentor do cargo.

Conforme apurou este portal, o ministro da Defesa tem dito a pessoas próximas que pretende descansar e cuidar da família. A aliados, ele vem declarando que já cumpriu a sua missão à frente da pasta, que era pacificar o país durante a transição entre os governos Jair Bolsonaro e Lula.

O pedido de Múcio Monteiro deve desencadear o início de uma reforma ministerial no governo Lula. Como mostramos, o publicitário Sidônio Palmeira deve assumir a Secom, mas a definição ocorrerá na quarta-feira desta semana.

“Depende do presidente”

Em dezembro do ano passado, Múcio já dava sinais de que pretendia deixar o governo, segundo revelou o jornal o Globo.

Na ocasião, o ministro disse que a decisão dependia “do presidente”, ao dizer que Lula (PT) teria que ratificar a mudança.

Para Múcio, o petista precisa encontrar alguém com “perfil” paciente para substitui-lo no comando da pasta e de que deveria ser um nome de peso.

O Antagonista