A visita teve o objetivo de marcar a retomada do trabalho de instalação do distrito, onde cada órgão envolvido vai atuar nas providências de estruturação do espaço. O projeto estava parado e agora ganhará estímulo com a implantação da infraestrutura básica como rede de água para atrair empresas do setor industrial, serviços e comércio.
“Já começamos a trabalhar para agilizar a instalação desse distrito começando pela legalização, liberação das licenças que faltam, e instalação de água. Esse distrito representa o progresso da cidade porque vai gerar riquezas, emprego e renda para o são-gonçalenses. Além de atrair as empresas, é importante capacitar as pessoas para que elas possam assumir os postos de trabalho e as oportunidades que virão”, afirmou o prefeito Jaime Calado.
O Distrito Empresarial de São Gonçalo do Amarante está localizado na Estrada da Produção, uma área estratégica e privilegiada, nas proximidades do Aeroporto Internacional Aluízio Alves e com acesso ao Porto de Natal, BR 406, BR 101 e BR 304.