TV Globo é acusada de usar astróloga para favorecer governo Lula com previsões

 

O programa Encontro, com Patrícia Poeta, da Rede Globo, recebeu a taróloga Glória Britho durante o episódio da última sexta-feira (27) para fazer previsões para o novo ano. No entanto, a emissora acabou virando alvo de críticas de figuras políticas após a convidada predizer um 2025 muito favorável para a economia. Para políticos como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), convidar a cartomante foi uma estratégia para favorecer o governo Lula (PT).

– A TV Globo leva cartomante para comentar de forma favorável sobre a economia e a política do governo Lula para 2025. Não há como levar isso a sério! Daqui um tempo já vai virar ministra da economia – satirizou.

Já o deputado federal Junio Amaral (PL-MG) ironizou, afirmando que a emissora “chamou de negacionista” diversos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas levou uma “cartomante para falar de economia e política de forma favorável ao desgoverno Lula para 2025”. Ele ainda descreveu a Rede Globo como “assessoria de imprensa patética” do atual governo.

No vídeo em questão, Britho previu que “pela primeira vez em dezenas de anos, vamos viver um evento astrológico muito importante, que é o de Plutão em Aquário”.

– Plutão que é o planeta da transformação entra no signo de Aquário, que é o signo do social. Então, nos próximos 20 anos haverá uma diferença muito grande na estrutura social, política, econômica. É o povo no Poder – afirmou.

A astróloga também enxergou uma “economia boa”, e o “Brasil crescendo” no que diz respeito ao PIB e a investimentos estrangeiros.

– Dinheiro no bolso, mais empregos, mais investimentos em educação, mais expansão. O Brasil sendo mais e mais conhecido e reconhecido. Expansão também na área da educação, tecnologia. Porque gêmeos, né? O mapa de 2025 é um mapa bom e próspero – assinalou.

Em outros trechos da análise, Britho se dirigiu aos espectadores, declarando que trata-se de um ano favorável para montar negócios, resolver questões judiciais e obter sucesso.

– É um ano de muitos contratos, vida equilibrada, um ano financeiramente muito bom. Novas parcerias além de contratos; então, se você quiser montar mais algum negócio, tiver tempo para fazer isso, é bom. Ano excelente para resolver questões judiciais, papéis, processos contra aquelas pessoas todas [risos], tudo isso vem no bojo da carta da justiça (…) Esse ano é teu. No que você quiser fazer, é um ano de imenso sucesso. A Carta do Mundo é uma carta de realização, de fechamentos que tem a ver com tudo que você plantou se consolidando. Sucesso, sucesso, sucesso, aqui, no mundo, em qualquer lugar que você queira ir – acrescentou.

Pleno News