A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (21) um homem suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação em Mossoró, além de ter envolvimento com crimes como tráfico de drogas; porte ilegal de arma e munições de uso restrito e permitido; e receptação e adulteração de veículos. O homem é conhecido como “Gordinho”.
A prisão aconteceu no município de São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar. Segundo as investigações, Gordinho era responsável por um galpão que foi descoberto pela Polícia em junho do ano passado na cidade de Mossoró.
No local do galpão, os policiais encontraram munições de fuzil calibre 7,62 mm, utilizado em roubos a banco. Além disso, o local tinha munições de outros tipos de armamento, drogas, dinheiro fracionado e três motocicletas roubadas em processo de adulteração.
O delegado Murilo Bessa, da Especializada de Narcóticos de Mossoró (Denarc), afirma que, após a localização do galpão, a investigação continuou até chegar a Gordinho, que fugiu para São Miguel.
“Graças a um trabalho robusto, nossos agentes provaram a participação dele e hoje, em parceria com a parceria da DP de São Miguel, encontramos ele escondidinho naquela região. Agora, ele deve responder, é réu inclusivo, por vários crimes. A gente acredita que ele deve pegar no mínimo 20 anos de reclusão”, afirmou o delegado.
Segundo os investigadores, Gordinho também é investigado por um triplo homicídio ocorrido na região, crime que teria sido ordenado pela organização criminosa.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.