A Polícia Federal concluiu a perícia no pen drive apreendido em um banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. De acordo com informações do jornalista César Tralli, da TV Globo, fontes ligadas à investigação afirmaram que o conteúdo do dispositivo é considerado irrelevante para os rumos do inquérito
O pen drive foi encontrado durante operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da apuração sobre suposta tentativa de coação ao Judiciário por parte de Bolsonaro e de seu filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado pelo PL de São Paulo. Após o recolhimento, o material foi encaminhado ao laboratório da corporação para análise.
Questionado sobre o episódio, Jair Bolsonaro declarou: “Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso”.