Levantamento da 15ª rodada da pesquisa Genial/Quaest revela que a maioria dos brasileiros desaprova o trabalho realizado pelo Congresso Nacional. A consulta foi realizada entre os dias 10 e 14 de julho com 2.004 pessoas em todas as regiões do país, por meio de entrevistas presenciais.
Ao serem questionados se aprovam ou desaprovam a atuação do Congresso, 51% dos entrevistados responderam que desaprovam, enquanto 42% disseram aprovar. Outros 7% não souberam ou preferiram não responder.
A desaprovação é mais expressiva entre homens (55%), pessoas com ensino superior completo (59%) e aquelas com renda superior a cinco salários mínimos (60%). Já entre os que possuem renda familiar de até dois salários mínimos, o cenário se inverte: 47% aprovam o Legislativo, enquanto 44% desaprovam.
Outro ponto abordado pela pesquisa é a proposta de aumento no número de deputados federais, que passaria de 513 para 531 parlamentares. A medida é amplamente rejeitada: 85% dos brasileiros são contra a mudança, apenas 9% aprovam e 6% não souberam responder.
Com informações do Metrópoles