sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Leilão do Hotel Tambaú, em João Pessoa, tem data marcada e lance inicial de R$ 131,9 milhões

Hotel Tambaú, em João Pessoa, vai ser leiloado para pagamento de dívidas da massa falida da Rede Tropical de Hotéis, que originalmente pertencia à Varig. O leilão está marcado para o dia 4 de março, a partir das 14h, e foi aprovado pela 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, onde o processo de falência da empresa aérea está tramitando.
As regras do leilão indicam que o lance inicial para quem quiser arrematar o bem é de R$ 131,9 milhões. Mas, se não houver nenhum lance, o leilão será reagendado para a tarde de 26 de março, desta vez com lance inicial de 65,9 milhões.
Na verdade, o leilão já está em andamento de forma online, ainda que nenhum lance tenha sido dado até o momento. Em março, no entanto, acontecerá o leilão do tipo presencial, que está marcado para acontecer no Sindicato dos Leiloeiros do Rio de Janeiro.
Segundo a decisão judicial, o eventual comprador do Hotel Tambaú poderá pagar o valor do lance vencedor à vista ou parcelado. Se parcelado, deverá dar 25% de entrada e o restante dividir em 12 parcelas com juros de 1% ao mês.
Não é a primeira vez que o Hotel Tambaú vai a leilão. Nas outras vezes, contudo, a venda sempre era cancelada às vésperas da data marcada, algo que não deve acontecer agora.
A diferença é que, antes, os leilões eram marcados pela Justiça do Trabalho, por causa de dívidas trabalhistas envolvendo os problemas anteriores do Grupo Varig. As dívidas eram negociadas e, assim, o leilão suspenso.
Desta vez, contudo, o leilão judicial é organizado por Câmara Criminal, justamente para dar continuidade ao processo de falência em curso. Segundo o gestor judicial Edivan Araújo, não há como este tipo de leilão ser cancelado.
“O Hotel Tambaú só não será vendido se não aparecer interessado, se ninguém apresentar lance, algo que acho muito difícil de acontecer visto que se trata de um hotel rentável”, explicou.
G 1 (PB)

Nenhum comentário:

Vídeos: Bailarinas sem calcinha causam polêmica durante show de Leonardo.

  l Nada demais seu moço! Um show recente feito pelo cantor  Leonardo  está dando o que falar nas redes sociais. A polêmica, no entanto, fic...